domingo, março 04, 2007

“Olha para o Céu”, porque “a nossa pátria está nos Céus”.

A partir de Cristo e na medida em que acreditamos nele, podemos de novo olhar para o alto, sonhar com a pátria que está nos Céus e acreditar no futuro.


A fé em Cristo ajuda o homem, não só a descobrir o caminho que deve percorrer para chegar à meta querida e proposta por Deus, como tb lhe dá a força necessária para enfrentar todas as dificuldades e todos os obstáculos da caminhada.
Mais ainda, a fé em Cristo ajuda o homem a descobrir e a aceitar a morte como uma etapa necessária para chegar à pátria celeste. Porque acreditamos na pátria que está no Céus, diante do pensamento da morte e da morte daqueles que partem antes de nós, não perdemos a esperança nem deixamos de sonhar a pátria do futuro.
Graças à fé, quando experimentamos a realidade da morte na morte daqueles que nos são mais próximos ou en-frentamos o pensamento da nossa própria morte, não perde-mos a vontade de viver nem o sentido da vida. Mesmo nessas circunstâncias, não cedemos à tentação de olhar para trás ou de nos prendermos ao passado e às suas recordações. Pelo contrário, continuamos a olhar para o alto, a caminhar em frente e a sonhar o futuro.


Quem acredita em Deus tem sempre motivos para olhar e caminhar em frente, porque o nosso Deus é o Deus do futuro.


Para quem crê, o futuro não é uma ilusão, mas a sua grande certeza. Não podemos agarrar o passado nem podemos impedir que o presente deixe de ser presente e se transforme em passado. Só temos a garantia do futuro. E o nosso futuro é a pátria que está nos Céus, onde viveremos eternamente na eternidade do amor de Deus. E é uma eternidade que não cansa, precisamente porque o amor criador e criativo de Deus nos surpreenderá em cada instante.


Se Deus criou um mundo tão belo para o homem viver por tão breve tempo, como não será extraordina-riamente belo o mundo que Deus criou para o homem viver com Ele eternamente?! Por isso mesmo, não desistimos de olhar para o Céu e de percorrer o caminho indicado por Jesus para chegar até lá.

Sem comentários: