terça-feira, março 01, 2011

A Cortegada acolhe em festa o Sr. Bispo


A Cortegada reuniu-se as 17.30 h para acolher entusiasticamente o Sr. Bispo da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício. A emoção percorreu o poema declamado pela D. Isabel . Foi também entregue ao Senhor Bispo uma pequena flor assim como uma mensagem bastante elucidativa como agradecimento pela surpresa desta visita, por parte da D. Anabela. Afinal  esta é apenas uma pequena anexa do Baraçal: "somos poucos mas bons"! 
A capela estava toda engalanada. O Bruno estendeu a sua capa de finalista de enfermagem e o Sr. Bispo rezou por todos diante da imagem de Nossa Senhora da Piedade. Já quase no fim, o Jorge Veiga ofereceu ao Senhor Bispo um pequeno porta-chaves que ele próprio tinha feito.

2 comentários:

Anónimo disse...

lol continua a estar mal!
quem entregou a flor e a mensagem não foi a neta da D. Isabel! Foi sim a D. Anabela! A frase ficará bem se for assim:

"A emoção percorreu o poema declamado pela D. Isabel. Foi também entregue ao Senhor Bispo uma pequena flor assim como uma mensagem bastante elucidativa como agradecimento pela surpresa desta visita, por parte da D. Anabela."

Dom Veiga disse...

Estamos muito feliz em receber esta belíssima homenagem a esta aldeia, tão distante do nosso Brasil, já não temos entre nos meu querido pai, filho desta terra, onde viveu sua infância entre ovelhas e amigos. Agradeço a benção deste bispo a esta terra, e também neste instante acredito que meu pai se sinta tocado em sua alma pelas graças de Nossa Senhora. Muitíssimo obrigado por esta alegria alem mar... Dom Veiga(filho de Antônio de Andrade Veiga - um maravilhoso pai)