sábado, janeiro 21, 2006

OLHA PARA MIM, SENHOR

Senhor, quando olhas para mim, sinto-me convocado a ser melhor, quando olhas para mim, o meu coração torna-se perdão, a minha memória esquece os rancores e os mal-entendidos, a minha preguiça transforma-se em sonho e acção.
Senhor, quando olhas para mim, a minha alma endireita-se, parece que aos meus sonhos crescem asas, sinto que me libertas de todas as amarras e preciso de menos para viver melhor.
Senhor, quando olhas para mim, a minha vida dá a volta, tudo recupera o sentido e as horas parecem curtas, todas as pessoas, perto ou longe, se tornam minhas irmãs, e sinto paz e sossego no meu coração.
Quando olhas para mim, resgatas-me da mediocridade, indicas-me claramente o caminho a tomar, sugeres-me o que devo rejeitar e transformas-me em instrumento da igualdade.
Quando olhas para mim,
tornas-me comunicativo,
fazes-me esquecer a timidez e o medo,
impeles-me a ir ao encontro do outro
e fazes-me confidenciar e viver na amizade.

Quando olhas para mim, Senhor, a minha vida faz-se festa, porque Tu me fazes vencer todas as misérias: a solidão, a doença, o desamor, o stress e a insegurança, pois puxas sempre pelo melhor que há em mim, para que seja, junto a Ti, uma dádiva para todos.

Sem comentários: